"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estatísticas de acessos do Blog do GPHAVI 2011-2012

Em janeiro de 2013 nosso Blog atingiu o número de 10.783 visitas. Criado em 2008, o blog é um mecanismo usado para divulgar as atividades do grupo e divulgar informações referentes a história ambiental no país.  Conforme o que vemos no gráfico a seguir, de 2011 para início de 2013 ocorreram 7.803 visitas, elevando o número de acessos, o que demonstra não apenas o interesse pela área de História Ambiental, e sim o pelas atividades do grupo.O ano de 2012 foi ano de maior acesso, pelo menos até setembro, e começa a diminuir conforme mostra o gráfico. E realmente houve também menor número de postagens, principalmente a partir de outubro.

No total, além dos brasileiros que acessaram o blog (que totalizaram 9.106 acessos), nos visitaram estadunidenses (456 acessos), portugueses (332 acessos), alemães (277 acessos), russos (150 acessos), franceses (120 acessos), israelitas (51 acessos), espanhóis (34 acessos), britânicos (30 acessos), cingapurianos (21 acessos), e outros países que acessaram, pesquisaram e conheceram as atividades do grupo.


A postagem mais acessada foi "Geografia na FURB" publicada em 17 de agosto de 2012 e obteve 1.056 acessos, sendo a postagem mais visitada do ano e até aqui no histórico de postagens. O que indica a quantidade de interessados na carreira de Geografia na FURB (carreira em construção até o momento).


Agradecemos a todos os que vem acompanhando o blog, e esperamos com qualidade acrecer nos estudos de História Ambiental, divulgando no blog as atividades e realizações do GPHAVI. 

Nenhum comentário: