"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

GPHAVI realizará em 2014 atividades de pós-graduação

No final de 2013 foi divulgado o resultado final do processo seletivo para o ingresso de professor/pesquisador para o Programa de Pós Graduação (Mestrado/Doutorado) em Desenvolvimento Regional da FURB (CAPES 5), no qual apresentou que o professor e coordenador do GPHAVI Gilberto Friedenreich dos Santos passa a integrar o corpo docente do programa, o que possibilita ao professor e grupo a elaboração de projetos de pesquisa em nível de Mestrado e Doutorado, assim como amplia a capacidade de captação de recursos para elaborar pesquisas na área de História Ambiental.


Em 2014 a FURB passará a oferecer a Licenciatura de Geografia sob coordenação do professor Gilberto, que associado a disciplina de Geohistória (graduação de História) disponibilizará oportunidades de bolsas de Iniciação Científica voltados para estudantes de História e Geografia e pesquisas na Pós-graduação para elaboração de Dissertações e Teses. O que possibilita aos estudantes um aprimoramento na carreira elaborando: Iniciação Científica>Trabalho de Conclusão de Curso (História e Geografia)>Dissertação de Mestrado>Tese de Doutorado integrados tendo como fundo as interações entre sociedade humana e ambiente.



Nenhum comentário: