O cientista deve preocupar-se em criar, despertar e estimular o interesse pela concepção de novos paradigmas e não limitar-se somente à transmissão de conhecimentos já estabelecidos.



sábado, 9 de agosto de 2014

FURB terá curso de Licenciatura de Geografia a partir de 2015

Nota publicada em 8/08

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da FURB aprovou por unanimidade a oferta do curso de Licenciatura em Geografia. O projeto, que tramitava desde 2013, lembra que a FURB possui um Departamento de História e Geografia e oferta o curso de História desde 1987, porém, nunca criou o curso de Geografia. Sidirley de Jesus Barreto, relator do parecer CEPE, lembra que em 2001, a Univali chegou a ofertar o curso de Geografia na modalidade Magister, em Blumenau, e, naquele mesmo ano, uma comissão apresentou um projeto de criação do curso de Geografia na FURB, algo que não vingou e foi arquivado.

O perfil desejado para o formado no curso de Licenciatura em Geografia da FURB é o de professor-pesquisador que atue criticamente e que possa contribuir para a compreensão e explicação da espacialidade do Vale do Itajaí, e consolidando a FURB como uma instituição de referência em formação de professores para as disciplinas da Educação Básica.
O relator lembra ainda que a Geografia transita pela FURB na graduação e por Programas Stricto Sensu. Na Biblioteca Central, por exemplo, há mais de 2 mil títulos específicos da Geografia e mais de 1 mil outros de áreas afins.
A perspectiva é que o curso de Licenciatura em Geografia seja oferecido em 2015.

Fonte: 
http://www.furb.br/web/1704/noticias/cepe-aprova-criacao-do-curso-de-licenciatura-em-geografia/3469

Nenhum comentário: