"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bolsistas do grupo apresentam resultados na 8º Mostra Integrada Ensino Pesquisa e Extensão - MIPE

O MIPE aconteceu entre 17 e 19 de setembro deste ano e os bolsistas de Iniciação Científica do grupo tiveram a oportunidade de divulgar os resultados de suas pesquisas:

- A HISTÓRIA AMBIENTAL DA RIZICULTURA EM DOUTOR PEDRINHO-SC de autoria de Ana Paula de Castilho, Gean Marcarini, Joyce Purim; Tainá Buzzi, Gilberto Friedenreich dos Santos e Ana Cláudia Moser. Pesquisa com recursos PIBIC/CNPq Junior.

- ESTUDOS SOBRE A HISTÓRIA AMBIENTAL DOS USOS DA AVIFAUNA DO PARQUE NACIONAL SERRA DO ITAJAÍ (SC), NOS MUNICÍPIOS DE BLUMENAU, BOTUVERÁ E GUABIRUBA, com autoria de  Francisco José Matias; Gilberto Friedenreich dos Santos; Martin Stabel Garrote; Vanessa Dambrowski. Pesquisa com recursos PIBIC/CNPq

- INVESTIGANDO A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DA SERRA DO ITAJAÍ (VALE DO ITAJAÍ - SC), de autoria de Rubens Vinícius da Silva; Gilberto Friedenreich dos Santos; Vanessa Dambrowski; Martin Stabel Garrote. Pesquisa com recursos PIBIC/FURB

- HISTÓRIA E MEMÓRIA AMBIENTAL DAS ANTIGAS SERRARIAS DO TERRITÓRIO DO PARQUE NACIONAL DA SERRA DO ITAJAÍ (SANTA CATARINA, VALE DO ITAJAÍ) de autoria de Francisco José Matias; Gilberto Friedenreich dos Santos; Gabriel Pierri de Souza; Martin Stabel Garrote. Pesquisa com recursos do PIPe Art. 170, Estado de Santa Catarina.

- HISTÓRIA E MEMÓRIA AMBIENTAL DAS ANTIGAS SERRARIAS DO TERRITÓRIO DO PARQUE NACIONAL DA SERRA DO ITAJAÍ (SANTA CATARINA, VALE DO ITAJAÍ) de autoria de Gabriel Pierri de Souza; Gilberto Friedenreich dos Santos; Martin Stabel Garrote; Vanessa Dambrowski; Francisco José Matias. Pesquisa com recursos do PIPe Art. 170, Estado de Santa Catarina.

- HISTÓRIA E MEMÓRIA AMBIENTAL DA SERRARIA SÃO FRANCISCO (PARQUE NACIONAL DA SERRA DO ITAJAÍ, BLUMENAU, SC) de autoria de Kahina Thirsa Hostin; Gilberto Friedenreich dos Santos; Martin Stabel Garrote, Vanessa Dambrowski.

Para conhecer os textos destes estudos acessar os Anais do 8º MIPE. Durante o ano de 2015 serão divulgados os artigos na integra dos referidos estudos.

Nenhum comentário: