"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pesquisador do grupo realiza oficina de História Ambiental no Interação FURB

No dia 10 de setembro o grupo através do pesquisador e professor do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia Martin ministrou a oficina "Pesquisando a sociedade e natureza no Vale do Itajaí" na 10º Interação FURB, evento destinado a apresentar a universidade a estudantes do ensino médio da região. A oficina contou com 12 estudantes interessados no tema e dois estudantes da graduação de Ciências Sociais como monitores (Hugo e Bruna). Foi apresentado o grupo, as possibilidades de pesquisa e como um estudante de Ciências Sociais, História, Geografia, Ciências Biológicas e demais podem de forma interdisciplinar desvendar como ocorreram as interações entre a sociedade e o ambiente no Vale do Itajaí através das abordagens da Sociologia e História Ambiental.

Nenhum comentário: