"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 18 de maio de 2017

GT Nacional de História Ambiental

Entre na página do GT clicando aqui
Conheça  a página oficial do GT Nacional de História Ambiental. 

O Grupo de Trabalho História Ambiental, da Associação Nacional de História (ANPUH), é formado por estudantes, professores e pesquisadores de diversas universidades brasileiras. Foi constituído em 2013, durante o XXVI Simpósio Nacional de História. Tem dois objetivos principais: promover o debate acadêmico sobre a temática da história e natureza, por meio de eventos e atividades que ajudem a fomentar pesquisas na área de história ambiental no Brasil; articular e promover o intercâmbio de ideias, metodologias e aportes teóricos entre pesquisadores, que vêm desenvolvendo suas atividades em diferentes estados do país, contribuindo para o esforço global de construir uma sociedade ecologicamente viável e socialmente justa. Hoje somos 77 doutores(as), 34 doutorandos(as), 24 mestres, 24 mestrandos(as) e 7 graduados(as), totalizando 166 integrantes. (FONTE: GTHA, 2017)

Nenhum comentário: