"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 22 de junho de 2017

"O problema era a expansão urbana; hoje é a da agricultura", diz diretor do SOS Mata Atlântica sobre desmatamento em SC

"Muito do que está acontecendo hoje com a Mata Atlântica deve-se à bancada ruralista do Sul. Além de ter feito a barbárie do Código Florestal, fizeram uma campanha ampla aí [em SC] e no Rio Grande do Sul contra o Cadastro Ambiental Rural, contra a própria lei que eles criaram. O que teve de devastação não foi um fenômeno da Mata Atlântica apenas, mas foi cruel porque ela é um bioma que tem uma lei especifica, que está valendo. O que a gente viu com o Código Florestal é que essa bancada criou uma sensação de vale-tudo e que está tudo liberado com a questão de dar anistia ampla, geral e irrestrita" Para saber mais sobre essa matéria do Jornal de Santa Catarina acesse aqui.(FONTE: Jornal de Santa Catarina).

Nenhum comentário: